quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Madonna compra casa em favela do Rio e incomoda vizinhança

Madonna compra casa em favela do Rio e incomoda vizinhançaNo final do ano passado, rolou um papo de que Madonna  passaria o réveillon aqui no Brasil, o que não se concretizou no final das contas. Mas a relação da cantora com o nosso país continua forte, segundo reportagem do Glamurama.
Assim como David Beckham, Madonna é a mais nova proprietária de um imóvel no Rio de Janeiro, mais especificamente no Morro do Vidigal, famosa favela da Zona Sul da Capital.
Ela não é a primeira famosa a comprar um imóvel na região: além de Beckham, o rapper americano Kanye West também tem casa na região. A compra de imóveis por famosos tem gerado insatisfação entre os moradores da favela, que reclamam dos altos preços das propriedades e dos serviços na região.
Próxima do Leblon - o bairro mais caro do Rio de Janeiro e do Brasil - e de São Conrado, o Vidigal hoje tem um metro quadrado na casa dos R$ 6.800, bastante superior à média da cidade. Assim, ostenta o posto de favela mais cara do Rio de Janeiro. Na internet, é possível ver imóveis atrativos à venda no Vidigal, com características de classe média ou classe média alta. São imóveis próximos da praia, com boa vista do mar e muito bem localizados em relação à zona sul e central do Rio de Janeiro.
Negligenciada pelo Estado há anos, o Vidigal agora passa por um processo de urbanização, com a construção de ruas e de encanamento próprio. A favela tem uma população de aproximadamente 13.000 pessoas e conta com alguns proprietários ilustres, como o ex-jogador de futebol e modelo David Beckham e o rapper Kanye West.
Virou point de encontro, lugar de grandes festas e dono de alguns dos albergues mais requisitados por visitantes estrangeiros que vão ao Rio de Janeiro. Permite uma ida rápida à praia por sua localidade, ou uma caminhada pela trilha do morro dos Dois Irmãos. Localizada na Avenida Oscar Niemeyer, é caminho tanto para a Zona Sul da cidade quanto para a Zona Oeste, onde fica localizada a famosa Barra da Tijuca. Esses atrativos tem jogado o preço para cima na favela.    se eu fosse morador da favela eu ia gostar magina ser vizinho da madona 

Nenhum comentário:

Postar um comentário